De segunda a sexta, a partir das 12h na Rádio Globo AM 670

QUESTAO DE COMPETENCIA. COMUNICAR É PRECISO!

Bem no estilo da Escola de Sagres, “navegar é preciso, viver não é preciso”, se configura o dilema de Roberto Requião. Político de maior destaque na historia do Paraná emancipado, porquanto venceu maior numero de vezes eleição em as quais o povo foi consultado de forma direta, não consegue se impor no cenário político nacional.
Só existe um culpado por isto. O próprio Governador.
Cercado por homens de curta visão, alguns que só enxergam no governo fonte de fortalecimento de seus empreendimentos absolutamente pessoais, outros que se prejudicam pelo vezo obliquo de seus vetores, de sorte que so enxergam no perímetro da política paroquial. Os primeiros similares a craca de navio desprezíveis não merecem aprofundamento. Dos segundos cumpre-nos afirmar embora bem intencionados, só conseguem descortinar horizonte senatorial para seu comandante.
Isto fica claro, patente destacado, quando manifesta a preocupação com a falta de cobertura da mídia paroquial ao Seminário da Crise, recém realizado. Mais claro e patente fica pelo fato de que os de fora de terra, Cezar Benjamim ou Beto Gola Role, se utilizam do hoje fortíssimo meio de comunicação que é o canal publico e televisão para elucubrações sobre o Estado intervencionista e para propaganda do chavismo.
Nem uma linha sequer, sobre as conclusões do Seminário na grande imprensa nacional. Brasília ignorou o evento!
E Requião e seus pares se preocupam com o fato de que a imprensa regional com seus interesses imediatos, portanto em sua imensa maioria tão somente financeiros, deixe de repercutir o evento. Sandice!
Alguém da cúpula do PMDB se preocupa com o que escreve o menino chefe da Gazeta, influenciado pela sua convicção que passa pelos ensinamentos de Escrivá?
Geddel ou o vampiro de Santos Temer lêem jornais de Curitiba?
O fato é que Requião comete o mesmo erro grotesco que Lerner já cometeu, no qual ambos foram antecedidos por Álvaro Dias!
Quando Fernando Collor veio ao Iguaçu veio para convencer Álvaro Dias a candidatar-se a Presidente. Collor ambicionava a Vice- Presidência! Álvaro medrou por conta de uma nunca explicada assunção ao Governo pelo seu Vice Ari Queiroz!
Depois Lerner teve chance real. O PFL optou por Roseana, que apesar de liderar pesquisa foi destruída por uma ridícula mesa com dólares, armação perfeita dos petistas da PF. Lerner foi sepultado pelos seus amigos corruptos que mancharam seu governo e sua reputação!
Requião propôs agora benesses no ICMS. Foi de imediato imitado por Serra. Liderou manifestação continental sobre crise internacional.
Nada, se fala. Tudo se escreve entretanto sobre corrupção no seu Governo. Porque de fato existe. Intensa. E o Governador atual, repete o erro do anterior. Se cala. Compromete-se pois! Mais grave, perde o discurso.
Não obstante, ainda há tempo. Requião pode e deve usar o meio de comunicação que é dos paranaenses para falar a Brasília. Já , e em nome do Paraná.
Sair do casulo, da paróquia!
Chega de mediocridade! Basta de programas mal feitos, com proselitismo arcaico. Inicie a batalha da comunicação, limpe seu Governo.
Fale alto e em bom som, valha-se da educação e não do tom agressivo e jocoso. Se imponha como chefe de estado.
Assuma a responsabilidade de comandante.
Pare de brincar ou brigar com a imprensa, e use o dom que lhe fez ganhar tantas eleições.
Comece fazendo o que faz a RBS. Uma competente televisão em Brasília. Conte para eles como é o Paraná, e do que os paranaenses são capazes.
Pense com otimismo e grandeza. Aja com sabedoria e se cerque de gente comprometida com ideologia e não com sextércios, e verás que o povo que é teu não foge a luta.

0 comentários: