Previ aqui, não menos de 60 dias atrás, que Beto Lux, enfrentaria ventos de tempestade. Que seus dias de mar de almirante haviam acabado, assim que iniciou a divisão, ou seja o butim do milionário orçamento curitibano.
A leitura mais detalhada e atenta das escolhas do Prefeito, denota uma clara opção preferencial pelos envolvimentos com o “imponderável de tal”!
Uma visita a este inenarrável Orlando das Quantas, que esta Ministro do Esporte por força do absolutamente insignificante PCB, do Gomyde, justificaria a indicação de Rudymar. Senão este fato, então os deputados federais Spera e Fico, extraordinário devedor do Banco do Brasil e o Nelson Meurer, não menos famoso, de Francisco Beltrão teriam a responsabilidade. Bem isto, eleitor de Curitiba. No caso do Secretariado teriam sido representados pelo amicíssimo de Álvaro Dias, Alberto Caus, ou Claus que ocupa cargo no PP. Por conta deles Lux, desprezou o neto de Prefeito de Curitiba, com milhares de votos, Ney Leprevost. Mais ainda, peitou Ricardo Barros,( mau educado e ingrato, não me convidou pra festa) e a respeitável Cida, que elegeram Borghetti vereador agorita mesmo!
Isto sem falar de Neivo, também bom de voto em sua história política.
Por coerência insisto que a escolha de Rudymar Fedrigo é altamente positiva para a Secretaria, e o que aqui comentei referiu-se a critérios políticos! Aqui Lux vai acertar mercê linhas tortas!
O FEL!
Durante a campanha eleitoral, ouvi pela primeira vez o nome Luiz Abid. Mandaram-me o que se chama de “dossiê”!
Diria um filósofo contemporâneo o Sargento Dominguinhos, um militar de esquerda da Aeronáutica, que é o mentor do Bolchevique:-“ Expressionante”!
Na época, não me interessei, porquanto acreditava realmente que Beto Lux, deveria voltar a Prefeitura, por ser de longe o mais preparado, especialmente, em função da equipe. No farto material que recebi é constante a referência a um tal Pepe, que segundo o papelório não seria Legal!
Não formariam então, a dupla Pepe Legal e Babalú?
Mais Fel !
O alcaide prescinde dos conselhos de Campos Hidalgo, referencia, cujos conhecimentos se comparam aos de Afonsinho Camargo! Prescinde ainda de Zé Lupion e de Mauricio Ferrante. Nada sei dos motivos que levaram Lux a tal decisão. Sei somente que sou amigo dos nominados. E mais ainda sei, que os três lutaram sempre pelo Lux. Beto jovem de quem sempre gostei, foi candidato seis vezes. Ganhou quatro. Deputado, Vice Prefeito, Prefeito duas vezes. Sempre achei que ele era promessa das boas! Quando Martinez através do Emerson Canalha, quis impor Carlos Simões, eu insisti em Beto! Paguei por isto. Beto esqueceu, eu não. Nem me arrependo. Quando foi candidato a Governador os três estavam com ele. E justiça se faça. O Ezequias junto, rente. Mas também estava lá o ora preterido Bertoldi!
Menos fel, mais análise!
Mais de vez escrevi que Secretariado é questão de foro íntimo do ocupante do poder. Aquele que recebeu uma procuração do povo para administrar seu interesse! Continuo acreditando nisto.
Mas os cabelos já muito brancos e o que desgraçadamente conheci dos bastidores da política me autorizam a prever que o Comandante Beto Lux enfrentara o mar de Beringh muito em breve!
Emoções!
Enquanto escrevo, Emoções, cantada pelo Rei, Roberto Carlos Braga. Em paz com a vida, se chorei ou se sorri, o importante.....!
E CARLOS ALBERTO RICHA CONHEÇE O FEL DOS DESCONTENTES, DEPOIS DE CONHECER O MEL DAS SERPENTES!
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008 | Postado por CONTRAPONTO às 22:12
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário