De segunda a sexta, a partir das 12h na Rádio Globo AM 670

O ESTADO MÍNIMO E O MAMÃE EU QUERO MAMAR.

Muito apropriado o manifesta do Presidente Lula em relação ao combate ideológico que é travado desde as Cartas de Engels e Marx, e a turma que deteve o Capital ao longo dos tempos.
Evidentemente o Presidente obreiro desliza no macio nesta etapa, porquanto os gigantes da industria automobilística americana estão literalmente de quatro cantando a tradicional marchinha brasileira ao FED, “ EI VOCE AI ME DÁ UM DINHEIRO AÍ”.
Claro que haverá o protesto de muitos em relação ao linguajar e as tradicionais metáforas infantis do Presidente , mas o índice de aceitação do mesmo nas pesquisas, indica que bem ou mal ele esta falando o que o brasileiro em geral deseja ouvir.

Onde andam os liberais?

Neste momento histórico os liberais e neo-liberais que vicejaram a mancheias por aí, estão mais recolhidos e menos atrevidos na defesa de suas teses. Pessoalmente, me sinto recompensado por ter sempre afirmado e escrito que Fernando Henrique, apesar de ser um brilhante intelectual( escreveu com Enzo Faletto o paradigma do dependentismo), na condição de Presidente jamais passou da condição de um lesa- pátria!

Roberto Requião acorde!

Na terça poderá ser votado o projeto que muda a postura do Estado em relação ao ICMS. Interessante que na Associação Comercial funciona um bunker de resistência ao projeto governamental. Me chama que eu te conto Bob!

Começou a dança da chuva!

O Deputado do DEM, Osmar Bertoldi, começou o canto. Afirma que a maioria dos cargos devera ser da quota do Prefeito Beto Lux. Pois é, impossível deixar de perguntar: Se o Osmar fosse eleito Prefeito, por acaso, gostaria de montar um Secretariado a base de indicações políticas?
Os nomes de sempre seriam os declinados? Gostaria de ter um secretario municipal indicado pelo Alberto Klause do PP? Imaginar que Beto Lux, vá mexer com Fernado Gighonone, por exemplo é desconhecer a própria historia do PSDB de Curitiba.
Mais dança da chuva.

O moço da Itaipu, o Seu Jorge, que não é o cantor , mas gosta de ajudar a compor a música, tenta voltar a ter influencia no PT do Paraná. Direto da Europa, manda recado pelo seu porta voz da imprensa, e afirma que esta trabalhando para a grande composição para 2010.
Seria assim: O Ricardo Barros que é do time do Lula, para uma vaga, o Bob Blue Yies Requião para outra, Osmar para o Governo e uma vaga para o PT na vice governança. Imagine quem o Seu Jorge acha que deve ser o candidato a vice. Você leitor do Contraponto arrisca palpite?
O bom senso político responde: Ainda é cedo amor!

Pesquisas.

Só para registrar: Lula esta nas alturas, mas a pesquisa aconteceu antes das demissões em grande escala que começaram nesta semana. Valeria a pena saber dos índices na sexta feira que antecede o Natal.

Pesquisas.

Bob Blue, acertou com Bruno uma pesquisa. Poderia nesta pesquisa incluir perguntas sobre figuras de seu Governo. Airton Pisseti por exemplo!

0 comentários: