De segunda a sexta, a partir das 12h na Rádio Globo AM 670

História

Nicolau, o que não era Santo.

Escreveu: “ A maioria daqueles que lêem a História, limitam-se apenas ao prazer que lhes proporciona a variedade de acontecimentos que ela apresenta; não lhes ocorre, pelo menos em pensamento, imitar suas belas ações”. Maquiavel.

Os analfabetos políticos, a desgraça da cidadania!

Quase todos os dias ouço de meus amigos, que o povo não se interessa por política e que programa que trate de política esta fadado a não ter audiência. Ainda ontem, deles ouvi como argumento de príncipe que a maioria das pessoas não lembra em quem votou em outubro último! Fato real!
Não menos real é a absoluta pobreza da oferta de lideranças oferecidas ao povo.
Gostaria de deixar registrado um fato: O professor Galdino a quem eu não conheço, e de cujo nome lembro apenas porque ele fazia ponto na esquina de meu escritório durante o período eleitoral, acompanhado de um som medíocre, se posiciona na eleição da Câmara Municipal como alternativa. Não ganha a eleição, e nem ao menos acredito que ele esteja preparado para o cargo, pelo menos por ora, neófito que é!
Mas eu tenho certeza que aqueles que votaram neste chato, estão orgulhosos dele, e por certo sabem o seu nome.
Chega de agüentar conversa de covarde!
A solução esta em uma classe política forte e qualificada.
Não agüento mais esta conversa mole de derrotados, pusilânimes e descrentes!
Chega de eleição com oferta de medíocres. Repetições de nomes e de gente atrelada a compromissos mendazes.
Política não dá Ibope quando os candidatos representam a patuléia intelectual, e não sabem esgrimir argumentos. Obama é prova, deu Ibope no mundo inteiro em horário nobre!
Condições fundamentais deveriam ser obrigatórias!
A primeira: INDECLINÁVEL - INARREDÁVEL: COMPROMISSO IDEOLÓGICO!
A segunda: TER OBJETIVO; REPRESENTAR DE FATO ALGUEM E SEUS ANSEIOS.
Seguramente é de responsabilidade dos partidos políticos, a escolha de seus quadros, e mais do que isto dos nomes que coloca a disposição do eleitorado.
A tunda histórica que alguns partidos receberam como homenagem no último pleito, demonstra a tese.
Mas o dossiê que recebi fazendo referencia a dupla Pepe Legal e Catatau( Pepe e Abid para os íntimos) e juntando material que em tese poderia servir como prova, e no caso espirra barro no Prefeito reeleito de Curitiba, demonstra mais, que a falta de renovação dos quadros, provoca a contaminação de grandes nomes, neste caso Carlos Alberto Richa, repetindo o que já houvera acontecido com Roberto Requião.
Não há mais quem agüente estas histórias de voto limpo, que se descobre depois atrelado a distribuição de cargos.
Chega de alienação covarde e de voto vinculado a burrice, ao mais hediondo assistencialismo.
Chega de permitir a contaminação dos melhores quadros com assessorias incompetentes e quadros corroídos pela corrupção.
Tenho um Governador que é o político mais votado da história deste Estado, que é ofendido por um jagúara qualquer e sequer se defende exaurido pelas críticas e pelas próprias escolhas( más) que o levam a episódios como o de Porecatu.
Tenho um Prefeito que é o mais bem avaliado da história de Curitiba e sequer assumiu o segundo mandato e já esta comprometido pelas histórias que remetem ao Hotel Bourbon e dólares que viajam!
Ou os dois Roberto Requião e Beto Richa se livram dos PCs que os cercam, e eles são como as bruxas, “que los hão, los hão”, ou restarão desmoralizados. Só o que não entendo é o porquê de dois fenômenos eleitorais se cercarem destes lacaios que os cercam!
Termino afirmando que os nominados podem sim ainda produzir muito em seus mandatos. Desejo-lhes sorte, boas decisões e as bênçãos de Santa Elizabeth, de molde a transformar-lhes os espinhos em pétalas de rosas.
Para aqueles que são corruptos desejo um ano de 2009 repleto de dias e noites no CT II_ Piraquara!

FRASE:

“No capitalismo o homem explora o homem. No comunismo é justamente o oposto”!
John Kenneth Galbraith.

0 comentários: