O deputado Rodrigo Rocha Loures encerra 2008 surfando na onda fácil do piso salarial dos professores e arrisca levar um caixote, ou seja, caindo da onda como dizem os surfistas, por pura inexperiência.
Como mensagem de final de ano distribuiu um artigo requentando sua “opinião” favorável ao piso nacional. Rodrigo, que não costuma ser maldoso, não estudou bem o assunto, senão saberia que o governador Requião tem motivos para ser contra sua adoção.
O Governo do Paraná paga um salário para os professores estaduais bem acima do piso nacional, mas considera que a sua implantação é uma perigosa invasão de competência na organização do ensino nos estados. De acordo com Requião, haverá problemas com o atrelamento dos planos de cargos e salários a um piso nacional.
O artigo do deputado parece provocação e acaba prejudicando a si mesmo e a seu partido. A si porque demonstra para os correligionários que não está bem informado a respeito do assunto e sequer conhece os argumentos do governo estadual. Ao partido, porque dá uma impressão de desunião.
Mandato parlamentar não é brincadeira, nem esporte de verão.
Deputado surfa na onda do piso dos professores
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008 | Postado por CONTRAPONTO às 20:10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário