De segunda a sexta, a partir das 12h na Rádio Globo AM 670

Crises e Verdades, um Seminário!

Creio não ser tão simplória como querem os adversários de Requião a visão que se deva ter de um Seminário, que reúne intelectuais de projeção, sejam, eles admirados ou não.
Não posso admitir que Aloísio Mercadante seja tratado como um simplório ou mesmo beócio em relação a Economia Mundial ou Transnacional.
Considerar Carlos Lessa despreparado é estulto por parte de quem faz a consideração. Discordar sim, e sempre se for o caso, mas o combate das idéias é a essência da Democracia. Assisti ao Deputado Artagão discorrer sobre o Seminário e derramar elogios a palestra de Mercadante. Não é segredo para ninguém que César Benjamim é extremado defensor das economias nacionais, em especial a brasileira. É possível por obvio discordar da visão pessoal de cada um dos citados, mas é relevante lembrar que a FIEP, esteve representada no evento , e empresários de destaque no cenário nacional idem!
Sempre reclamo que Requião porta-se como um Rei. Quando ele resolve abrir a discussão creio ser apropriado elogiar a iniciativa. Como sendo um Seminário ele é composto de temáticas, portanto, de livre acesso. Se o cidadão discorda tem que ir ao local do evento e participar. Só assim se constrói democracia!

Questão do ICMS.

Para uma discussão adequada sobre o tema o cidadão tem que saber quando no mínimo a forma de incidência de ICMS, características da competência tributária, operações internas e inter-estaduais no ICMS, e diferencial de alíquotas. Visualizar a logística do ICMS, inclusive levando em consideração a chamada “ guerra fiscal”, e a sofisticação do mundo dos negócios são também fatores a ser considerados.
Estabelecido que a consideração acima exclui da discussão quase todos os deputados e grande parcela das pessoas em geral, fica claro o fato de que mudar a forma do Estado arrecadar, em sua essência , exige discussão clara, longa e profunda. Não pode e não deve servir de balcão de negócios ou negociatas para lado nenhum. Requião acerta em discutir a crise que já chegou, que é real e já elimina postos de trabalho aqui mesmo em Curitiba. Erra ao mandar votar a mudança de ICMS no mesmo ano em que já houvera mudado seu Regulamento.

Manteiga.

O Ministro Mantega é considerado um expoente da intelectualidade petista. A julgar pelo que ele anda dizendo e o nível de confronto entre suas idéias e as manifestadas por Mercadante outro expoente dos intelectos a serviço do Presidente obreiro, algo não vai bem na casa de Noca. Ou seria na casa de Marisa Letícia? Pois é Mane, nem só de botox vive a beleza das cabeças brasileiras. Esta na hora de pensar sério!

Preocupação!

Estou preocupado! Esta crise de mercado, vai tirar das gôndolas dos mercados a boa idéia 51?

Perguntando.

Antes do PAC, o Durango Kid viajava ao litoral para ver a Banda do Lord Nelson abrilhantar os festejos momescos de Guaratuba.( Furiatti adora os festejos de Momo na Lapa! Não seria Lapinha Fu-fu?).
Pois bem , agora a turma do Dilmão esta construindo um pedágio gigante antes da entrada para a praia. E o Durango nervoso! Por Caioba nem a pau Juvenal, pedágio dos italianos mais caro que Milão- Roma! Agora na estrada do lado de cá pedágio de espanhóis! O Durango esta entre a cruz e a espada! Acha que vai trair Lord Justus e aderir a excursão que a turma da Prefeitura de Curitiba esta organizando para o desfile da Sapeca-aí! Salve as almas.

0 comentários: