De segunda a sexta, a partir das 12h na Rádio Globo AM 670

Em Curitiba, uma homenagem séria ao Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Museu de Arte Contemporânea do Paraná “A Arte em ser Mulher”, com Alzimara Bacellar, Presidente da Federação das Mulheres no Paraná e Diretora da Confederação das Mulheres do Brasil.

O tema da palestra teve como foco principal analisar a importância das artistas plásticas na história recente de nosso país. “As mulheres que participaram do movimento modernista de 22 tiveram uma importância crucial no resgate da brasilidade, rompendo e criando arte, nossos valores culturais”, explica Alzimara. Ela ainda cita Tarsila do Amaral como uma das grandes figuras femininas da época, juntamente com a jornalista Pagú que, apesar de não ser artista plástica, teve uma participação ativa no movimento modernista.

Para Alzimara, a paulista Tomie Ohtake é uma das artistas plásticas atuais de maior visibilidade e também grande importância. Em Curitiba, ela disse que os trabalhos de Mazé Mendes também traduzem muito bem a participação feminina no campo das belas artes.

0 comentários: