A dona Anita ligou para o Contraponto na terça-feira para reclamar do Valetão no Cajurú, que tem um mal cheiro insuportável e ainda coloca em risco á saúde dos moradores.
Nossa produção entrou em contato com a prefeitura e arrancou a promessa de que no final de abril, começo de maio, no máximo, eles vão fazer a limpeza completa e ainda a contenção das margens.
O valetão fica próximo à rua estevan Ribas, entre as ruas Luiz França e Antônio Meirelles.
Segundo a prefeitura, o valetão na verdade é o Córrego da Vila Oficinas, e por esta razão eles dizem que não tem como fechar.
Agora, cá entre nós, não vai adiantar só fazer a limpeza uma vez ou outra. A prefeitura precisa fazer o que as cidades do Litoral fizeram na temporada. Ir junto com as equipes da Sanepar verificar se tem alguém lançando esgoto irregularmente.
A Sanepar não tem poder para entrar na casa e nos imóveis comercias para verificar as irregularidades, quem tem isto são os órgãos ambientais, no caso a Secretaria Muncipal do meio Ambiente.
O trabalho conjunto deu tão certo no litoral que alguns prefeitos bem intencionados resolveram copiar, como foi o caso da prefeita Tina Toneti.
Valetão no Cajurú
quinta-feira, 9 de abril de 2009 | Postado por CONTRAPONTO às 12:15
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário